Que saudade do meu Porto! Faz quase dois anos que saí na minha última jornada, e deixei meu Porto aqui quase desamparado... Como é bom voltar "pra casa".
Para aqueles que não me conhecem, mas que seguem pacientemente e fielmente meu blog, uma explicação breve: tive minha filha (que amanhã faz dois anos!) e voltei a trabalhar, ai fiquei grávida de novo, e tive outra menina linda (que dia 31 faz 5 meses)! Uma benção. Mas uma loucura ao mesmo tempo. Aliás, tempo era o que eu menos tinha.
Mas esse mesmo tempo que antes parecia me faltar, foi tomando outras formas, vai passando e a vida vai tomando seu rumo, e vamos reavaliando nossas prioridades. Numa conversa com um amigo querido outro dia, me dei conta do quanto sinto falta de pensar, de articular, escrever, de compartilhar idéias. De deixar registrado momentos e assuntos pela minha percepção. Escrever é realmente um prazer pra mim, quase tão grande como ler um bom livro com um copo de vinho saboroso na mão.
Acho que precisei dessa distancia do Porto para terminar minha saga de querer ser mãe e me transformar em mãe. Por isso volto praqui renovada. O Porto foi um blog que teve sua vida pré-natal... E agora acho que está na hora dele se renovar também, e vir a ser um blog diferente, não mais sobre a busca ou sobre o vazio, mas sobre a jornada, e o que se encontra ao longo dela.
Então estou aqui, de volta, depois da minha saga dos últimos dois anos que deixa qualquer Ulisses no chinelo. E espero que eu consiga dividir um pouco do que essa experiência de maternidade me trouxe e das questões novas que surgem durante a jornada.
Mas não se preocupe que nesse primeiro texto, não vou simplesmente falar "oi" e sair, deixando meus leitores de mãos abanando. Quero dividir um livro que eu amei e li antes de ter a minha segunda filha. Chama-se "Think", da Lisa Bloom. Infelizmente ele ainda não foi traduzido para o Português, mas já está a venda na Livraria Cultura.
Eu recomendo essa leitura para todas as mulheres que eu conheço e pra todos os pais e mães de menininhas que conheço. "Think"é um livro feminista e que não se desculpa por isso. Lisa Bloom é uma feminista assumida, e em seu livro lida com assuntos importantes que permeiam a vida de qualquer mulher. Eles vão desde política, e a presença feminina nesta (ou falta dela), até os jantares que fazemos e como facilitar nossa vida (de acordo com Bloom, as mulheres ainda passam muito tempo na cozinha, desnecessariamente - e confesso que o modo dela colocar essa questão mudou minha vida!).
Não vou fazer uma resenha desnecessária do texto, porque quem quiser pode ler por si só.
E sobre os próximos textos, deixo aqui só uma lasquinha do que estar por vir: receitas, livros de receitas, panelas que salvam a família, livros deliciosamente femininos e feministas, entrevistas que curti e vou dividir, informação sobre o parto e a cesária, e muita coisa ligada a maternidade como problemas no casamento, espiritualidade, filhos e como criá-los, etc. Espero poder dividir um pouco da minha jornada até agora, e o que tem me inspirado.
Pra quem quiser espiar o livro da Lisa Blom, aqui ficam os links:
Livraria Cultura
Amazon.com
Até a próxima,
Carol
Um comentário:
SEJA MUITO BEM VINDA. Engraçado é que também tenho um filho com 2 anos. E nesse período de renovação particular, a vida simplesmente mudou - para melhor.
MARAVILHOSO é saber que poderemos compartilhar esta jornada. Kisses.
Postar um comentário