Aviso Importante:

(O Porto Feminino é um blog sem fins lucrativos, que existe desde 2007. Todos os textos foram escritos por Carolina Miranda, e são portanto de autoria original. Não existe qualquer vínculo entre o Porto Feminino e o Porto Feminino Shop).

21/06/2010

Karma e Copa do Mundo

Como boa brasileira que sou (apesar de muitos ainda duvidarem), não deixo de seguir a Copa do Mundo! Queira ou não queira, goste ou não goste, eu fui criada pra apreciar toda a emoção que vem com evento mundial; cresci com a selvagem e doentia noção de que se não é o Brasil segurando a taça, o resto é resto. Certas coisas ficam no sangue... Mas fanatismo a parte, assistindo a Copa daqui do Canadá, e já (um pouco) desentoxicada de toda a efervecência que vem em estar ai no Brasil, eu tenho notado muitas coisas interessantes, e relações karmicas, que tem me feito pensar que talvez o hexa va ser mesmo nosso... Vejam só... Por exemplo, reparem no desastre da Seleção Francesa. Aquilo está parecendo um galinheiro. E cada vez que eu vejo mais uma pena voando pra tudo que é lado, não tem como eu não lembrar da empurradinha de mão que os levou pra essa Copa - e fico remanescendo - será que não estava claro de que não era mesmo pra eles estarem ai? Apertaram tanto a barra que talvez tenham cavado a própria cova. E se Newton estava certo pras moléculas mínimas da matéria, como não pensar que a lei de ação e reação não exista em planos maiores, talvez simplesmente de moléculas mais espaçadas que se relacionem mais com o tempo e com o espaço... Nesse fim de semana, assistindo ao jogo do Brasil e da Costa do Marfim, de novo, Karma se provou mais uma vez infalível. Aquele gol de mão descarado do Luís Fabiano, me deu um frio na espinha. Eu tinha certeza de que a gente ia sofrer as consequencias e de que aquilo ia claramente se voltar contra o Brasil. Dito e feito. Dali há pouco lá estava o Kaká sendo expulso do campo, da forma mais ignorante possível - e justo o Kaká, que ao que me parece, é um dos poucos super-atletas que não só não deve ter conta nenhuma pendurada com Deus, mas se bobear, ainda tem algum crédito. Mas é justamente aí que entra a conta positiva do Kaká com Deus: se pararmos pra pensar, já nos classificamos pras oitavas, Kaká precisava de repouso, e no fim, como o resultado contra Portugal não conta, talvez (irônicamente - ou karmicamente) o tal do cartão vermelho tenha saído melhor do que a encomenda, apesar de ter sido um susto grande. Karma existe... Veja também a história do Dunga e da Globo (que eu tenho acompanhado de longe, e mesmo assim parece um românce longo). Não tenho como não deixar de pensar que depois de tudo que a Globo fez com esse indivíduo (e fique aqui claro, eu nem gosto e nem desgosto do Dunga, mas é incontestável que o cara ganhou ja muito mais título do que perdeu), que agora o Dunga vem com tudo (Fifa defendendo e tudo mais) e justo o Dunga (quem diria há 8 anos atrás), faz a mega-potência, corrupta da Globo, literalmente ficar de boca calada... Karma? Enfim, depois de todas essas reflexões, não tenho como deixar de olhar pro Maradona com um sorriso de Monalisa... Maradona que tem se portado muito bem até então, sido correto com a mídia, cordial com os outros times, democrata em suas palavras, parace ter feito seu time ressurgir das cinzas como uma fênix. Agora, se eu não estou enganada, nem Newton, e Karma vai mesmo cumprir sua ordem cósmica, então espero que a Argentina de Maradona chegue mesmo na final. Vou torcer muito! E tenho a impressão que dessa vez, Deus dá uma "mãozinha" pra o time oposto... E qual melhor "templo" (como diz meu marido), mais sagrado nesse mundo atualmente, do que o campo de futebol que abrigará a partida final da copa de 2010 - aliás, número místico, número de soma 3... E se 3 é a metade de 6, e se isso significa mesmo alguma coisa, de repente a gente tem mesmo que engolir o "tri" Argentino, porque ai ganhamos a de 2014 também, pois afinal 2+0+1+4 = 7... Hepta? Karma existe minha gente... Vocês vão ver - e quem sabe dessa vez, o Kaká receba uma outra mãozinha de lá de cima (o que não é improvável, já que como eu falei, o cara tem surplus com Deus)... Torcendo pro Hexa, com a nova Era Dunga (porque "Ka-kárma", existe...) Carol

Nenhum comentário: