Aviso Importante:

(O Porto Feminino é um blog sem fins lucrativos, que existe desde 2007. Todos os textos foram escritos por Carolina Miranda, e são portanto de autoria original. Não existe qualquer vínculo entre o Porto Feminino e o Porto Feminino Shop).

13/01/2010

Urgente - Ajuda ao Haiti

Se você está como eu, pasmo diante das notícias chocantes sobre o Haiti (que diga-se de passagem, ja sofre o suficiente), e se como eu, você não sabe o que fazer, ou como ajudar, resolvi colocar esse post extra, com a seguinte sugestão:
  • O Banco do Brasil abriu uma conta corrente exclusiva para ajuda ao Haiti. Depósitos de qualquer valor podem ser feitos em nome de SOS Haiti, agência 1606-3, conta corrente 91.000-7. Os depósitos podem ser feitos de qualquer parte do Brasil nas agências e caixas eletrônicos do BB. 
Uma das coisas que aprendi no Canadá é que raramente existe um problema social que não seja da minha conta. É claro que não tenho como ajudar a limpar o mundo, e restaurar a dignidade da humanidade como um todo. Porém, digo muito sinceramente e claramente: o Canadá só é o país que é, porque as pessoas aqui não só dividem seu dinheiro com várias instituições de caridade, como muitas fazem trabalho voluntário. Aliás, pra se formar no colegial aqui, os alunos tem que voluntariar 40 horas, e pra se conseguir a cidadania canadense, você tem que provar que voluntariou em diversas instituições. O trabalho voluntário é parte da constituição e da cultura.
Não temos como ir ao Haiti. Mas também não temos como ignorar. E se não puderem doar dinheiro, por favor, rezem pra esse povo que conhece mais sofrimento do que poderia ser permitido nesse mundo. 
Namastê, Carol

Nenhum comentário: